O Huracán foi fundado no dia 1 de novembro de 1908, no bairro porteño de Nueva Pompeya. O clube é mundialmente conhecido como “El Globo” (em português o balão), ou o diminutivo “El Globito”, um dos fundadores do huracán foi o aviador e engenheiro argentino, Jorge Newbery, famoso por ter dirigido um balão chamado El Huracán. Os torcedores do globo são chamados de “Quemeros” pois próximo ao estádio do clube ser queimava lixo por causa disso o torcedores do huracán são conhecidos como quemeros. Seu tradicional uniforme é camisa branca, com símbolo e detalhes em vermelho.
O Club Atlético Huracán é um dos mais tradicionais clubes da Argentina clube tem uma forte ligação com seu bairro que a torcida exalta muito o bairro de parque patrícios o clube desenvolve muitas atividades entre ela está o futebol. No clube também se praticam vôlei, hockey sobre patins, patins, taekwondo, hockey, ginástica, basquete, handebol, futsal, boxe, tango, yin tao, teatro, entre outros esportes.
O clube é pentacampeão argentino O Huracán foi campeão da Primeira Divisão cinco oportunidades nos anos : 1921, 1922, 1925, 1928 e 1973, além de ter vencido sete copas nacionais oficiais.
O ano de 2009 foi muito bom e ruim para equipe quemera o Huracán esteve muito perto se consagra novamente campeão nacional depois de muitos anos, mas o sonho virou um grande pesadelo o clube acabou perdendo o título na última rodada, ao ser derrotado pelo Vélez Sarsfield por 1 a 0 no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, em um jogo recheado de polêmicas e justamente o Vélez acabou ficando com o título, pois por coincidência as duas equipes se enfrentaram na última rodada disputando o título por pontos corridos isso abalou muito os torcedores do huracán.
O huracán disputou 74 vezes a Primera Divisão Argentina, e 13 vezes a Primeira B Nacional (equivalente a segunda divisão). Na temporada 2010/2011, após fracos resultados, o Huracán foi rebaixado para a primeira B Nacional. Somente em 2014, o clube conseguiu retornar a Primeira Divisão graças ao regulamento novo criado pela confederação Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário